Como Atrair Clientes Para o Seu Pet Shop

Descubra o Segredo Para Conquistar Mais Clientes Para o Teu Negócio

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Afinal, Como Atrair Clientes Para o Seu Pet Shop?

No cenário atual onde os negócios online ganha uma proporção cada vez maior, onde a violência desencoraja as pessoas a saírem de casa, onde o trânsito está cada vez mais caótico especialmente nas grandes cidades e o preço da gasolina e dos estacionamentos está proibitivo, fica cada vez mais difícil para você dono(a) de pet shop atrair o consumidor para sua loja.

Esses fatores somados a cada ano vem gerando centenas de milhares de lojas fechadas no Brasil, inclusive Pet Shops.

E Como se Diferenciar Nesse Cenário?

Como fazer as pessoas saírem de casa e irem comprar na sua loja? A pior resposta para essa pergunta se chama: preço.

As pessoas que vão ao seu estabelecimento só porque você anunciou uma ração ou um tapete higiênico com um preço super agressivo, geralmente vão te abandonar na próxima compra se o teu concorrente tiver uma festa melhor do que a sua.

A segunda resposta para essa pergunta se chama conveniência. Essa palavra é bem ampla e abrange vários aspectos.

Vou tentar dar aqui alguns significados para ela. Se lembra do início do artig quando eu falamos sobre criminalidade, trânsito, preço da gasolina?

Pois é! Oferecer conveniência para seu cliente passa por estar perto da casa dele,  está perto do trabalho dele, passa a oferecer um estacionamento de fácil acesso para ele, passa por ter um horário expandido de atendimento inclusive finais de semana e feriados.

Outra coisa é oferecer um Mix completo de produtos e serviços, para que o seu cliente resolva sua vida indo somente na sua loja.

Se você não fizer isso, por exemplo: se você não tiver banho e tosa na sua loja você vai obrigar o seu cliente a sair da sua loja e depois ir para uma outro estabelecimento que faça isso,  que ofereça esse serviço.

Com isso ele vai gastar tempo, vai gastar gasolina, vai se expor mais ao trânsito. E isso vai com ele pondere da próxima vez e se ele vai escolher o seu Pet Shop ou o pet shop que oferece o serviço completo pra ele, que resolve a vida dele.

A terceira resposta é aquela que te oferece clientes mais fiéis: a experiência.

Muitos Pet Shop acham que oferecer um bom atendimento já é uma grande experiência de compra para seu cliente.

Ótimo! Já é um bom começo, mas isso não é tudo. Uma experiência de compras diferenciada passa por fazer com seus clientes se sintam especiais, se sinta diferente na multidão.

E Como Você Pode fazer Isso?

Existem várias formas de fazer com que o cliente se sinta especial na sua loja. Uma delas é tornar o ambiente bem iluminado, sinalizado e bem organizado.

Isso otimiza o tempo do cliente, deixa mais prazerosa a compra e faz com que ele se sinta acolhido.

Evite deixar entulhado os corredores fazendo com que o seu consumidor tem que fazer malabarismos para poder chegar onde ele quer.

Mantenha o e-mail dos seus clientes sempre atualizado para entrar em contato com ele sempre que for importante, pra lembrá-los de vacina, para oferecer promoções,  para comunicar algum evento que vai ter na sua loja etc.

E lembre-se!

Uma experiência ruim é muito mais marcante do que uma boa experiência.

Se você não pode ou não quer aplicar as dicas que passamos aqui neste artigo não ofereça uma experiência ruim para o seu cliente, pois ela marca muito e a chance desse cliente nunca mais aparecer na sua loja e ainda falar mal dela para um monte de pessoas, é enorme.

Espero sinceramente que as informações que passamos aqui tenha ajudado você a melhorar seus lucros, melhorar o seu negócio com algum insight que você não tinha percebido.

Se você gostou desse artigo e curtiu as dicas, achamos que o assunto abaixo pode muito te interessar!

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